sábado, novembro 08, 2008

9ª JORNADA

Estádio: Nogueira (Lousada) . Data: 08/11/2008 . Hora: 15H00
.
V.G. NOGUEIRA 0 - 4 OS FAÍSCAS
.
Os Faíscas: Luís M. ; Gil, João, Zeca, Aníbal (Filipe 45') ; Neves, Ivo (Alex 60'), Alex (Sérgio 45'), Nuno ; Carlos M. (C. Filipe 60'), Ricardo
.
Golos: Ricardo, Nuno, Alex, Zeca
Assistências: Ricardo (3º golo), Sérgio (4º golo)
Melhor Jogador em Campo: Ricardo
.
SÁTIRA
Tarde cinzenta e fresquita... mas só fora do balneário Faísca! No seio do grupo, pairava uma atmosfera alegre e descontraída e sentia-se forte motivação para regressar às vitórias. Restava saber se o adversário - desconhecido - estaria pelos ajustes...
E aparentemente não estaria mesmo, pelo menos a avaliar pela vontade de iniciar a partida com apenas 9 (!!!) jogadores. A inferioridade numérica da equipa da casa manteve-se apenas durante o primeiro quarto de hora mas foi tempo suficiente para o ataque dos visitantes começar a fazer estragos. Mas já lá vamos...
Num terreno muito bem tratado mas de reduzidas dimensões, Os Faíscas iniciaram o jogo num 4-4-2, procurando jogar apoiado na zona de construção e aproveitar a velocidade dos homens da frente. A equipa forasteira entrou a todo o gás, beneficiando (é justo dizê-lo) da superioridade numérica - como devia! Perante o domínio inicial, não surpreendeu o golo madrugador. No entanto, talvez embalados com as facilidades iniciais, Os Faíscas tiraram o pé do acelerador e permitiram que os da casa subissem no terreno. Com mais ou menos dificuldade, a defesa Faísca tudo soube resolver. Mesmo ao cair do pano da 1ª parte, numa fase em que não o justificava, Os Faíscas colocaram-se a vencer por 2 golos, fazendo adivinhar uma 2ª parte complicada para os de Nogueira.
Ainda assim, numa excelente demonstração de querer, VG Nogueira entraram muito bem na etapa complementar, bem organizados e com intenção ofensiva. Agora num esquema de 4-3-3, os Baltarenses demoraram a assentar o seu jogo mas quando o fizeram... foi de vez! Terminando o jogo com sucessivas jogadas de golo iminente, Os Faíscas consumaram a goleada com mais 2 golos. Não fosse alguma falta de clarividência (muito coração mas nem sempre as melhores opções), os números poderiam até ter sido outros.
Destaque ainda para a arbitragem tranquila e a relação de cordialidade entre os oponentes.
.
HIGHLIGHTS
10' [0-1]
Ainda as equipas se estudavam mutuamente quando, na sequência de um rápido contra-ataque Faísca, Ricardo ganha bem a bola à entrada da área contrária e dispara fortíssimo.. à trave! Rápido a reagir, o avançado Faísca acreditou no lance e, de primeira, fuzilou na recarga ao seu próprio remate, inaugurando o marcador.
40' [0-2] Mais um ataque rápido, desta feita pela esquerda, com boa movimentação de Carlos M., Alex e Ricardo, com este último a desembaraçar-se bem de um adversário e a conseguir cruzar à saída do guarda-redes adversário. Nuno apareceu oportuno ao segundo poste, preparadíssimo para finalizar, o que acabou por conseguir com um feliz ressalto após tentativa de alívio de um defesa Nogueirense.
70' [0-3] Canto na direita do ataque Faísca. Alex cobra longo ao segundo poste com a bola a sobrevoar toda a defensiva da casa. Ricardo consegue ganhar ao segundo poste onde, sem posição para o remate, faz a bola cruzar de novo toda a área; Alex, com pouco ângulo, sem deixar cair a bola, dispara um portentoso remate cruzado que só pára no fundo da baliza - 2º grande golo da tarde, depois do de Ricardo.
80' [0-4] Jogada de laboratório: livre à entrada da área, descaído para a direita do ataque Faísca. Alex e Sérgio conferenciam; Alex simula o remate e desmarca-se pelo exterior da barreira adversária. Atento, um defesa Nogueirense sai da barreira para acompanhar Alex. Sérgio coloca então a bola entre a barreira e esse defesa e eis que surge Zeca, felino a atacar a bola, rematando para o golo que fechou a goleada.
.
FIGURA DO JOGO
Ricardo - Muito mexido ao longo de toda a partida, esteve nos melhores lances d'Os Faíscas. Marcou cedo o grande golo que abriu a goleada Faísca; foram dele também a intervenção decisiva no golo de Nuno e a assistência para o golaço de Alex. Pelo meio, uma grande entrega ao jogo, procurando os espaços com desmarcações constantes e nunca virando a cara à luta com os defesas contrários. Hoje, foi verdadeiro ponta-de-lança.
.
+++
Grande ambiente Faísca
Exibição global de Ricardo
Defesa impecável
A paixão de Aníbal e Gil - mesmo adoentados fizeram questão de alinhar
Motivação de C. Filipe
O verdadeiro Balde
---
Posse de bola - uns furos aquém da qualidade desejada
Passividade (alguma...) em dados momentos do jogo
by Sérgio_21

Sem comentários: