sábado, novembro 01, 2008

8ª JORNADA

Estádio: Valbom . Data: 01/11/2008 . Hora: 15H00
.
C. CAÇA E PESCA A. 3 - 1 OS FAÍSCAS
.

Os Faíscas: Luís M. ; Gil (Neves 45'), Rui (João 45'), Zeca, Aníbal (C. Filipe 70'); Filipe, Ivo, Ricardo; Carlos M., Nuno (Nuno T. 45'), Isidro
.
Golos: Isidro
Assistências: Nuno
Melhor Jogador em Campo: Isidro

SÁTIRA


Num excelente jogo de futebol, “rasgadinho”, assim classificado na gíria (e em Valbom também...), a equipa demonstrou o seu carácter, dando uma excelente resposta aos jogos anteriores menos conseguidos, em termos de atitude e futebol apresentados.
A iniciativa de jogo pertenceu sempre à equipa da casa, que com um meio-campo bem organizado, conseguiu assentar melhor o seu jogo ofensivo. Na ausência dos habituais médios de ataque, a ofensiva da equipa Faísca viveu dos “rasgos” de atitude e poder físico do seu avançado, chegando ao 1.º golo do desafio numa jogada de contra-ataque.
Na 2.ª parte o teor do desafio não se alterou, tendo a equipa da casa chegado ao empate num bom remate à entrada da área. O jogo manteve-se rápido e equilibrado, até que, uma alteração “forçada” obrigou os Faíscas a alterar a disposição de diversos jogadores no terreno, salvaguardando a estrutura táctica, mas criando desiquilíbrios individuais, que lhes foram fatais. De facto, os 2.º e 3.º golos sofridos nasceram de falhas individuais (a corrigir, com trabalho) que penalizaram de forma imerecida o bom desempenho da equipa até então.
“Caímos” de cabeça erguida, com alento para fazer cada vez mais e melhor a cada jogo que passa, colmatando os aspectos negativos dos jogos anteriores.


+ + +
Isidro – Na ausência de apoio directo, lutou bastante na frente de ataque, conseguindo criar alguns lances de perigo
Organização defensiva (defesa e trincos) ao longo de toda a 1.ª parte até meio da 2.ª parte
Atitude da equipa.


- - -
A alteração “forçada”
Falhas individuais – prejudicaram a equipa, que apresentava um bom desempenho até então
A ausência de um médio ofensivo capaz de segurar e transportar mais a bola, contribuindo para maior posse de bola da equipa, ajudando a um planeamento ofensivo mais organizado e sistemático.

Sem comentários: