sexta-feira, dezembro 22, 2006

JANTAR DE NATAL

MOMENTOS DE UM GRANDE CONVÍVIO FAÍSCA!!!








.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
PALAVRAS PARA QUÊ?...

sexta-feira, dezembro 08, 2006

NINGUÉM PÁRA OS FAÍSCAS!!!

A festa...
.

........ do golo!.......... após o apito final!.......... no balneário Faísca!

Os campeões reunidos à mesa:


1º TORNEIO QUADRANGULAR G.D.OS FIASCOS

AVELEDA, VILA DO CONDE
.
SEXTA-FEIRA, 1/12/2006
09H00 - MEIA-FINAL
"ASES CONSTITUIÇÃO 0 - 0 JUVENTUS PEDROSO"
(4 - 1 G.P.)
11H00 - MEIA FINAL
"G.D. OS FIASCOS 1 - 2 OS FAÍSCAS"
.
SEXTA-FEIRA, 8/12/2006
09H00 - JOGO ATRIBUIÇÃO 3º e 4º LUGARES
"G.D. OS FIASCOS 0 - 0 JUVENTUS DE PEDROSO"
(4 - 5 G.P.)
11H00 - FINAL
"ASES DA CONSTITUIÇÃO 1 - 4 OS FAÍSCAS"
.
FAÍSCAS E FAISCANTES, SOMOS CAMPEÕES!!!
.

FINAL TORNEIO QUADRANGULAR

ASES DA CONSTITUIÇÃO 1 - 4 OS FAÍSCAS
.
Local: Aveleda, Vila do Conde
Data/hora: sexta-feira, 1 de Dezembro de 2006 / 10h
Condições atmosféricas: Encoberto
.
“Simplesmente Fantástico”
Sim, é o título correcto para uma vitória fantástica neste Torneio.
Agora e no que diz respeito ao jogo, os Faíscas encontraram o campo em muito bom estado perante as condições atmosféricas adversas da actualidade. Foi um jogo disputado debaixo da ameaça constante das nuvens, no entanto não chegou a chover o que beneficiou o espectáculo desta Final. O que afectou um pouco o espectáculo foi o forte vento que se verificava, no entanto era ultrapassável.
Os Faíscas entraram no jogo no sistema 4-3-3, e de inicio mostraram supremacia no meio campo o que determinou uma pressão constate sobre o adversário e consequentemente um controlo total do jogo na 1ª parte, eram feitas trocas de bola constantes e progressivas o que permitia o acerco à baliza adversária, tanto através das alas como do meio terreno. O golo já se adivinhava e depois duma excelente abertura de Alex, Ricardo ilude a defesa com uma boa desmarcação que o deixou frente a frente com o guarda- redes adversário e com um remate colocado inaugura o marcador desta Final. A equipa adversária ainda esboçou a resposta ao golo Faísca, no entanto o seu jogo era medíocre e baseava-se apenas em bombear bolas para o ataque aproveitando o vento que estava a seu favor, bolas estas que a defesa Faísca controlava e saía a jogar. Com o meio campo Faísca bastante activo as jogadas perigosas sucediam-se e o marcador só não se alargou devido à má finalização no ataque, má finalização esta que desapareceu rapidamente com mais um excelente golo do nosso ponta de lança Nuno T. Este golo nasceu de um cruzamento do lado esquerdo tirado por Luís F. para o interior da área ao qual Nuno respondeu com um remate de primeira colocado e aí estava o 0-2. Depois do 2º golo os Ases tentaram dar a volta aos acontecimentos e conseguiram levar algum perigo à baliza Faísca, no entanto Luís Miguel correspondeu com algumas defesas aparatosas e eficazes mantendo a baliza inviolável. Depois de uns minutos relegados ao nosso meio campo, no entanto sempre com o jogo controlado, os Faíscas voltaram à carga o que lhes permitiu aumentar a contagem para 3-0 de novo por Nuno T. a corresponder a um cruzamento desta vez do lado direito tirado por Rui R. Nesta altura o jogo estava praticamente ganho e foi a atitude demonstrada pelos Faíscas que identifica os Campeões pois mesmo perante o excelente resultado que se verificava, mantiveram a mesma atitude combativa e garra no jogo. O jogo desenrolava-se para o final da 1ª parte e os Faíscas circulavam a bola, fazendo transições simples entre o meio campo e o ataque, até que num lance que parecia controlado há uma perda de bola apanhando a defesa Faísca em contra-pé, os Ases fizeram mais um passe bombeado para o seu avançado que apanhando a nossa defesa desequilibrada entrou na área e deferiu um remate colocado reduzindo o marcador para 1-3. De notar que o nosso guarda-redes nada podia fazer para evitar este golo. A bola foi ao meio campo e de imediato acabou a 1ª parte. Num cômputo geral, esta 1ª parte demonstrou que apenas uma equipa apresentava futebol atractivo e eficaz e esses eram sem dúvida os Faíscas.
No inicio da 2ª parte e depois de alterações no onze os Faíscas voltaram ao campo no mesmo sistema de jogo e com o mesmo espírito da 1ª parte, isto porque o jogo ainda não estava ganho e era de esperar um início de 2ª parte a todo o gás dos Ases de forma a diminuírem a diferença no marcador. Estes mantiveram o mesmo sistema de jogo também com algumas alterações no onze inicial e, como era de esperar, de imediato começaram a bombear bolas para a área Faísca mas sem resultados práticos dada a excelente organização defensiva por parte dos Faíscas e o excelente espírito de equipa nas compensações feitas na zona defensiva. Esta pressão inicial por parte dos Ases foi rapidamente resolvida e os Faíscas voltaram a circular a bola no meio campo adversário com excelentes jogadas colectivas, que no entanto não estavam a produzir resultados práticos, daí a opção por lançamentos profundos pelos flancos de forma a explorar a velocidade dos alas. Este tipo de jogo foi capaz de produzir várias jogadas de perigo à baliza adversária, no entanto e como na 1ª parte, a má finalização Faísca voltou, mesmo que momentânea. Nesta altura do jogo a bola raramente saía do meio campo adversário e a pressão era ofegante para a defensiva adversária o que deixava no ar a sensação que o 4º golo Faísca acabaria por chegar, e assim foi: depois dum cruzamento atrasado da direita tirado por Carlos M., Sérgio tenta um remate colocado de forma a desviar a bola da autêntica “muralha” defensiva adversária, no entanto a bola acaba por bater em Nuno T. e, depois de alguns ressaltos, o nosso ponta de lança demonstra toda a sua capacidade finalizadora com mais um golo, o 4º para os Faíscas e deixando o resultado num 1-4 final. Depois foi apenas esperar pelo apito final para que os Faíscas pudessem festejar a justa e brilhante vitória nesta Final.
De salientar que a equipa não conseguiu atingir todos os objectivos da competição, mas conseguiu o mais apetecível o 1º lugar, e também o excelente prémio individual de melhor marcador para Nuno T., com 4 golos nesta competição.
.
"Os Faíscas" alinharam com: Luís Miguel (Isidro 45') ; Rui R. (Gil 45'), Rui (Zeca 45'), Ivo (Sena 45'), Nuno (Aníbal 45') ; Sérgio, Alex, Ricardo ; Tó Mota (Carlos Miguel 45'), Luís F. (Álvaro 45'), Nuno T.
.
Equipa de reportagem: Tó Mota, Ricardo, Alex

terça-feira, dezembro 05, 2006

MEIA FINAL DO TORNEIO QUADRANGULAR

G.D. OS FIASCOS 1 - 2 OS FAÍSCAS
.
Local: Aveleda, Vila do Conde
Data/hora: sexta-feira, 1 de Dezembro de 2006 / 10h
Condições atmosféricas: Encoberto
.
Primeiro jogo neste torneio e, também, primeiro jogo num torneio de futebol de onze, Os Faíscas não quiseram deixar de o abordar como mais um dos jogos que costumam realizar ao fim-de-semana.
Jogando num 4-5-1, na primeira parte Os Faíscas tiveram alguma dificuldade em afastar a equipa oponente das imediações da sua área, devido ao recuo exagerado da equipa e à demasiada distância entre os jogadores, principalmente a meio campo, quando de atacar se tratava.
Apesar do jogo ter essa toada, Os Faíscas conseguiram sempre impedir o golo adversário, chegando mesmo a evitá-lo na defesa de uma grande penalidade, por Isidro. Após algumas jogadas de contra-ataque, a equipa faísca chegaria ao golo, após bom trabalho de Nuno T., que cria espaço e remata com sucesso de fora da área. A primeira parte terminaria com vantagem no marcador para Os Faíscas.
Efectuando todas as substituições ao dispor e mantendo a táctica para a segunda parte, Os Faíscas passaram a ter maior posse de bola, devido ao aparecimento de um maior esclarecimento técnico e táctico a meio campo. Boas movimentações atacantes sucederam-se, mas a capacidade de finalização não estava apurada. A contrariar essa tendência teve o golo assinado por Sérgio, surgido de um remate colocado à entrada da área, após jogada de insistência. Os Fiascos chegariam ao 1-2, num erro individual da defensiva faísca. O jogo terminaria com vitória d’ Os Faíscas por 1-2.
Da equipa faísca exigia-se um pouco mais neste jogo, principalmente a nível da finalização, o que fica espelhado na margem tangencial do resultado final. Tal poderá ser explicado em parte pela estreia em "competição", onde sempre se faz sentir um "nervoso miudinho". Esperemos que os golos estejam guardados para a final….
Força Faíííííííísssscasssss!
.
"Os Faíscas" alinharam com: Isidro (Luís Miguel 45') ; Gil (Rui R. 45'), Rui (Sérgio 45'), Sena, Aníbal (Nuno 45') ; Zeca, Alex, Luís F. (Sandro 45') ; Ricardo (Tó Mota 45'), Carlos M. (Álvaro 45'), Nuno T.
.
Equipa de reportagem: Tó Mota, Ricardo, Alex

domingo, dezembro 03, 2006

OS FAÍSCAS 5 - 2 ATLÉTICO DE RECAREI

Local: Casa (campo de Marecos)
Data: 26 de Novembro de 2006 (Domingo)
Hora: 10h
Condições atmosféricas: encoberto/sem chuva
.
Apresentando-se num 4-5-1, "Os Faíscas" experimenta alguns jogadores em posições que não lhes são habituais.
Na primeira parte o jogo mostrou-se equilibrado. Da equipa faísca destacam-se movimentações rápidas pelos flancos e zona central e alguns remates de fora da área, mas sem o sucesso pretendido. Defensivamente, a equipa mostrou desacerto em certos lances e no seguimento de um deles surgiu o golo adversário, golo esse que resultou de uma bola perdida a meio campo e falha na intercepção do adversário, que aproveita e finaliza com sucesso.
Para a segunda parte estava guardada a reviravolta no marcador. Mantendo a mesma táctica, mas efectuando substituições, a equipa faísca elevou-se no jogo. Conseguindo "tapar" as movimentações adversárias e aumentando o caudal de ataque, "Os Faíscas" conseguiram chegar ao 2-1. Estes dois golos foram conseguidos por Nuno T. após passe "a rasgar" de Sandro e por Sérgio após jogada de entendimento com Nuno T. Nesta fase a equipa adversária balanceia-se mais no ataque, o que faz com que se crie mais espaço nas costas da sua defesa, permitindo à equipa caseira dilatar o seu score para 4 golos. O terceiro e quarto golos faíscas permitem a Nuno T. o primeiro "hat-trick" da época, isolado por Sandro e por Ivo, respectivamente! O segundo golo da equipa Atlético de Recarei surgiu da transformação de uma grande penalidade. O apito final do arbitro estava para fazer-se ouvir, mas antes a equipa faísca obteria ainda dois golos; um por Sérgio, novamente após passe de Nuno, (mal) invalidado por fora-de-jogo que não existiu e outro por Sandro, após um passe de Sérgio que o colocou "cara a cara" com o guarda-redes adversário. O jogo terminaria pouco depois.
Bom jogo d'"Os Faíscas", com especial destaque para a segunda parte, que veio trazer de novo as vitórias a esta equipa. Reunidas estão as condições para a equipa faísca entrar com a chuteira direita no torneio que se avizinha. Forcinha faísquinhas!!!!!!
.
"Os Faíscas" alinharam com: Luís Miguel ; Gil, Rui, Zeca (Rui R.45'), Aníbal ; Ivo, Nuno T., Luís F. (Sandro 45') ; Carlos Miguel (Isidro 35'), Álvaro (Carlos Miguel 40') (Sérgio 45'), Tó Mota.
.
Equipa de reportagem: Tó Mota

terça-feira, novembro 28, 2006



Posted by Ricardo_16.

terça-feira, novembro 21, 2006

F.C. MARECOS 3 - 2 OS FAÍSCAS

No passado domingo de manhã, “Os Faíscas” rumaram a Guilhufe para defrontar a equipa de júniores do F.C. Marecos. Manhã chuvosa e fria, típica de um dia de Outono, o terreno fez-se irregular e “pesado”.
Perante a equipa jovem do F.C. Marecos, “Os Faíscas” apresentaram-se num esquema táctico 4-2-3-1, formando um triângulo no meio campo que possibilitaria à equipa faísca uma maior coesão defensiva. Tal não aconteceu. Entrando melhor no jogo, a equipa do F.C. Marecos ia superando a defesa faísca através de movimentações rápidas e bom entrosamento atacante. A equipa faísca estava desequilibrada. Dessa postura resultaram dois golos para a equipa adversária. Não baixando os braços à luta, “Os Faíscas” tentavam organizar-se e, dessa forma, conseguiram abordar mais vezes e com mais perigo a defensiva adversária, com remates e boas desmarcações por parte dos seus jogadores. A primeira parte termina, assim como a chuva, que não mais apareceu.
Iniciada a segunda parte e modificado o esquema táctico, passando a jogar com apenas um trinco, “Os Faíscas” minimizam a desvantagem no jogo logo nos primeiros minutos. Recebendo a bola após um ressalto, Nuno T. executa um bom remate que termina no fundo das redes. A equipa faísca empurrava o jogo para o meio campo do F.C. Marecos através de uma maior solidez na zona central e um aumento de pressão sobre o homem da bola. Nesta fase, as oportunidades de golo multiplicavam-se, mas “Os Faíscas” não estavam de pontaria afinada. A equipa de Marecos recorria ao contra-ataque para tentar aumentar a vantagem. Numa dessas jogadas, a equipa júnior ganha falta à entrada da área e aproveita para marcar novo golo através da execução exemplar desse mesmo livre. O jogo aproximava-se do final e a vitória do jogo indicava estar entregue, mas “Os Faíscas” ainda conseguiram diminuir novamente a desvantagem. Mais uma vez Nuno T. surgia como protagonista e como finalizador, após efectuar pressão sobre o guarda-redes adversário, a bola esbarra nele e acaba por entrar. “Os Faíscas” ainda tentaram, mas mais nada havia a fazer no jogo, até porque este não tardou a terminar.
Segunda derrota consecutiva para “Os Faíscas” , ficam bons e maus momentos para analisar, erros a corrigir, pois, como é apanágio desta equipa, o regresso às vitórias é o mais pretendido.
Faíscassssssss!!!!!
.
"Os Faíscas" alinharam com: Luís Miguel ; Rui R. (Tó Mota 45'), Rui (João 45'), Sena, Gil (Aníbal 45') ; Zeca (Sérgio 45'), Ivo (Zeca 75') ; Carlos M., Sandro, Luís F. ; Isidro (Nuno T 20').
.
Equipa de reportagem: João, Tó Mota

domingo, novembro 12, 2006

OS FAÍSCAS 1 - 3 AMIGOS DA RIBELA

Uma bela tarde de Inverno serviu de palco a este encontro que, dado os confrontos anteriores, prometia ser bem disputado e equilibrado. Os Faíscas iniciaram o jogo numa formação 4-2-3-1 com Luís na baliza; Rui Moreira, Sena, João e Nuno a constituírem o quarteto defensivo, à frente deles Ivo e Zeca, sendo Sérgio o vértice do triângulo do meio-campo, nas alas Aníbal e Carlos M., a ponta de lança Nuno T.
O jogo ainda mal tinha começado e os Amigos da Ribela, a jogar em 4-3-3, já se adiantavam no marcador em consequência de um ressalto que permitiu ao seu extremo rematar com algum espaço à entrada da área, marcando um golo de belo efeito. A restante primeira parte foi bastante equilibrada com oportunidades de perigo em ambas balizas. Os Amigos da Ribela causavam dificuldades ao último reduto d’Os Faíscas devida à boa capacidade técnica e velocidade dos seus extremos em combinação com a movimentação do ponta de lança que ocupava o espaço entre os centrais e os trincos, fugindo à marcação à zona da defesa laranja. Pela parte d’Os Faíscas as oportunidades iam surgindo pela boa troca de bola, muito dificultada pela apertada marcação da equipa adversária, e pelos desequilíbrios provocados pelas movimentações de Sérgio e Nuno T. ou pelas subidas de um dos trincos.
Na segunda parte a defesa Faísca passa a jogar na marcação homem a homem, conseguindo com isso anular mais eficazmente as iniciativas atacantes adversárias e passando a jogar mais no campo contrário. Apesar desse ligeiro ascendente no jogo ter permitido a criação de diversas oportunidades de golo, foram os Amigos da Ribela, nesta altura a jogar em contra-ataque, que chegaram ao segundo golo, de grande penalidade. Os Faíscas mantiveram a sua toada atacante, não baixando os braços e acabariam por reduzir a desvantagem por intermédio de Ivo na consequência de um canto marcado por Luís F., chamado ao jogo no decorrer da segunda parte.
Os Faíscas partiram para o pressing final mas os Amigos da Ribela mantiveram-se coesos e mantiveram as redes invioláveis, chegando a nova vantagem de dois golos em nova jogada de contra-ataque.
Num jogo muito disputado e equilibrado Os Faíscas saíram de campo com a sensação de que a derrota terá sido injusta dado o bom jogo que efectuaram e as oportunidades desperdiçadas.
.
"Os Faíscas" alinharam com: Luís Miguel ; Rui, João, Sena (Nuno 70’), Nuno (Luís F. 55’) ; Zeca, Ivo, Sérgio ; Aníbal (Sena 80’), Carlos M., Nuno T.
.
Equipa de reportagem: João

sexta-feira, outubro 20, 2006

PARABÉNS FAÍSCA!!!

Rui Moreira, o nosso subcapitão, o nosso nº4 e melhor defesa d' "Os Faíscas" nas últimas 2 épocas está de PARABÉNS! Com 22 anos, passou a fase de promessa e começa a confirmar-se como um jogador de grande nível!
Muitas felicidades e muuuiiiiiitooos aninhos FAÍSCAS!!!
.

quarta-feira, outubro 18, 2006

OS FAÍSCAS 4 - 3 F.C.MOZELOS

Sábado de sol, "Os Faíscas" receberam pela tarde, no campo de Marecos, a equipa “F.C. Mozelos” para novo jogo de futebol.
"Os Faíscas" iniciaram a partida num 4-4-2. Da primeira parte salienta-se a dificuldade que a equipa caseira teve em finalizar a mão cheia de oportunidades para inaugurar o marcador. Essa apatia resultou em três golos forasteiros, que mostraram um maior acerto no último terço do terreno.Para a segunda parte exigia-se uma atitude diferente à equipa Faísca por forma a contrariar o rumo do jogo.
Substituições e mudança de táctica (4-3-3) resultaram numa mudança de atitude. A equipa Faísca estava agora mais combativa e decidida. O seu primeiro golo espelha isso mesmo: surgindo de uma jogada de insistência, Zeca, recém entrado na partida, finaliza após boa jogada individual. Animados pelo golo obtido, "Os Faíscas" não tardaram em obter a igualdade na partida. O golo da diferença mínima foi obtido através da conversão de uma grande penalidade por Nuno T., após falta assinalada sobre Alex. O empate surge de uma jogada em que Alex vai à linha de fundo e centra atrasado para Sérgio, que aparece à entrada da área e remata com sucesso. O empate estava atingido mas a vontade de vencer d’ “Os Faíscas” era agora imparável e eis que, já perto do final da partida, de um canto "batido" por Alex surge o golo que dá a vitória a "Os Faíscas", num cabeceamento de Sérgio.
A grande “sede de vitória” e o contraste da atitude da primeira para a segunda parte conduziram "Os Faíscas" à reviravolta do marcador e à consequente vitória no jogo.
Força Faíscas e força Faiscantes!!!
.
"Os Faíscas" alinharam com: Luís Miguel ; Gil (Zeca 45'), Rui, Ivo, Aníbal ; Rui R. (Alex 85'), Sérgio (cap), Alex (Carlos Miguel 80'), Carlos Miguel (Sena 45') ; Tó Mota (Álvaro 60'), Nuno T.
.
Equipa de reportagem: Alex, Ricardo, Tó Mota

sexta-feira, outubro 13, 2006

"OS BANANEIROS 0 - 3 OS FAÍSCAS"

Manhã solarenga de Domingo, "Os Faíscas" deslocaram-se ao terreno d' "Os Bananeiros" para novo jogo de futebol. Entrando em campo com a sua formação organizada num 4-4-2, "Os Faíscas", vindos de um jogo menos conseguido, tentam conquistar o seu espaço.
Tendo uma maior posse de bola no periodo inicial, a equipa faísca fazia com que o jogo fosse jogado principalmente no meio campo adversário, conseguindo chegar com perigo à baliza adversária. Mas esse ínicio prometedor desvaneceu-se e deu lugar a um jogo menos bem jogado. A disputa a meio campo era grande, levando as equipas a não pensarem o seu jogo. Mesmo jogando dessa forma, as equipas iam conseguindo criar algum perigo. Numa dessas incursões ofensivas, "Os Faíscas" conseguem inaugurar o marcador. Lance rápido em que, após boa desmarcação, Ricardo Ferreira aparece isolado e, frente ao guarda-redes, finaliza com sucesso.
Terminando a primeira parte a ganhar por uma bola a zero, "Os Faíscas", não mexendo na sua táctica, voltam para a segunda parte com algumas alterações no onze. Tentando corrigir alguns erros cometidos na primeira parte, a equipa faísca vai-se libertando do estilo de jogo que a equipa adversária obrigou a fazer. O jogo passa a ter mais espaço para ser jogado, muito por culpa do adiantamento "Os Bananeiros" que tentavam anular a desvantagem. Em virtude dessa abordagem, "Os Faíscas" superiorizam-se no jogo, dominam completamente o meio-campo e começam a aparecer com maior frequência perto da baliza adversária. "Os Faíscas" obtêm novo golo nessa fase. Aproveitando o corredor direito, Sandro rompe pela defesa oponente e, após centro-remate, um defesa adversário introduz a bola na própria baliza. O jogo parece não mudar o seu rumo. Com o jogo mais facilitado para a equipa faísca, o marcador é novamente mudado, após penalti convertido por Tó Mota.
Eis que poucos instantes após o terceiro golo, o jogo chega ao fim. Da segunda parte apenas se cumpriram trinta e cinco minutos, mas devido ao adiantado da hora o jogo teve de terminar. Mesmo com o marcador dilatado há sempre lições a tirar e aspectos a corrigir mas no cômputo geral "Os Faíscas" realizaram mais uma boa exibição!
.
!!! Força Faíscas!
.
"Os Faíscas" alinharam com: Luís Miguel ; Gil (Rui R. 45'), Rui, Ivo, Aníbal (Nuno 45') ; Tó Mota (Alex 45'), Sérgio (cap), Sandro (Aníbal 70'), Carlos Miguel (Gil 70') ; Ricardo (Tó Mota 70'), Nuno T.
.
Equipa de reportagem: Alex, Ricardo, Tó Mota

domingo, outubro 08, 2006

"OS FAÍSCAS 2 - 2 ASES DA CONSTITUIÇÃO"

Mais um fim-de-semana, mais um domingo, mais um jogo de futebol e mais um encontro faísca. Manhã chuvosa, o que tornou o terreno "pesado", com gradual deterioração ao longo do jogo. "Os Faíscas" receberam em sua casa, campo de Marecos, os Ases da Constituição para mais um desafio, sendo esta a primeira vez que as equipas se defrontavam.
"Os Faíscas" apresentaram-se com um esquema 4-4-2, que dava especial atenção ao ataque pela ala esquerda, pois três médios estavam posicionados ao centro e um outro encostado à esquerda.No período inicial do jogo, fase de estudo, e em toda a primeira parte "Os Faíscas" evidenciaram as suas intenções atacantes, tirando partido do domínio conseguido a meio campo e da sua solidez defensiva. De salientar, que esta toada de jogo fora uma ou outra vez quebrada pela equipa adversária, mas resolvida pela defesa faísca e por boas intervenções do seu guarda-redes. Fruto deste domínio, “Os Faíscas” conseguem dois golos. O primeiro golo foi obtido através de uma perda de bola da equipa adversária em que o Nuno T. consegue o tão procurado golo. O segundo golo surge de uma boa jogada individual de Alex, que consegue desfeitear a defesa adversária e, com um bom passe, oferece o golo a Filipe, que, sozinho, finaliza com facilidade. Concluída a primeira parte do jogo, nada fazia prever o rumo que o jogo levaria na 2ª metade…
Operando substituições, “Os Faíscas” abraçaram novo esquema de jogo, passando a actuar com dois alas e um dos avançados com maior "serviço" a meio-campo, devido também ao aparecimento de uma maior força adversária. Nesta fase o jogo complicou-se para a equipa Faísca, desorganizada, desconcentrada e não conseguindo sair para o ataque, salvo algumas excepções, o jogo passou a ser jogado no meio campo Faísca. Os “Ases da Constituição” estavam agora no comando conseguindo um golo logo no início da segunda parte. Esse golo resultou de uma perda de bola, e de alguma desatenção da defesa. Animados pelo golo, a equipa “Ases da Constituição”, passou de uma equipa com um futebol fraco e uma equipa permanentemente insatisfeita com a prestação do árbitro, a uma equipa alegre e com um futebol melhor. Perante a dificuldade em suster os movimentos adversários, a equipa Faísca concede mais um golo, que surge de mais uma desatenção da defesa e da equipa não se apresentar equilibrada.
O jogo passa agora a ser confuso, sofrendo várias e longas paragens, por motivo da lesão grave de um jogador adversário. O jogo arrefecia ao ritmo que os jogadores arrefeciam, as condições atmosféricas a tal obrigavam. E, de repente, o jogo termina, longe dos normalmente impostos 90 minutos. A equipa adversária decide terminar o jogo, dado o adiantado da hora e também pela preocupação com a lesão do seu jogador, que minutos antes houvera sido conduzido ao Hospital. Termina o jogo empatado.
Este jogo obriga a equipa Faísca a uma reflexão, com especial incidência na segunda metade do jogo, na qual a equipa se mostrou longe de exibições anteriormente conseguidas ou, nem indo mais longe, a exibição da primeira parte.
.
!!! Força Faíscas!
.
"Os Faíscas" alinharam com: Luís Miguel; Rui R. (Filipe 60'), Rui (Gil 45'), Zeca, Aníbal (Carlos Miguel 45') ; Sérgio (cap), Ivo (Rui 60'), Alex, Filipe (Sandro 45'); Tó Mota, Nuno T (Ricardo 45').
.
Equipa de reportagem: Alex, João, Ricardo, Tó Mota

quarta-feira, setembro 27, 2006

"OS FIASCOS 0 - 3 OS FAÍSCAS"

"Os Faíscas", neste Domingo, deslocaram-se ao campo do Aveleda F.C. (Vila do Conde) para defrontar '"Os Fiascos" em mais um jogo de futebol. Este encontro realizou-se debaixo de uma enorme intempérie, o que tornou o terreno de jogo difícil para a prática desportiva e dificultou o jogo a ambas as equipas.
Como tal, o início de jogo foi muito disputado a meio campo, com as equipas a tentarem adaptar-se ao terreno e à forma de jogar da equipa adversária. A nossa equipa começou o jogo num 4-5-1 e, tendo entrado um pouco apática e permissiva, não conseguiu impôr o seu futebol. Apresentando-se na primeira meia hora de jogo com uma transição defesa-ataque imperfeita, fazia-se notar uma quebra entre as três linhas orientadoras da equipa. Mudando o seu sistema para um 4-4-2, a equipa passou a ter mais posse de bola e maiores soluções ofensivas, acabando por tomar as rédeas do jogo. Ao intervalo, o nulo registado no marcador podia considerar-se justo.
Na segunda parte, "Os Faíscas" entraram bem melhor. Com a equipa mais organizada e coesa, conseguiram explanar o seu jogo surgindo naturalmente os apetecidos golos. O primeiro surgiu na transformação de um penalti, a castigar uma falta cometida sobre Carlos, convertido exemplarmente por Nuno Tavares. "Os Fiascos" ainda tentaram reagir, mas sem êxito, pois todas as suas tentativas de chegar à baliza Faísca foram superiormente anuladas pela defensiva Faísca, que esteve em grande plano durante todo o jogo. Fazendo uma troca de bola rápida e objectiva e moralizados pelo golo obtido, "Os Faíscas" conseguiram então um domínio avassalador do jogo. Dessa forma, "Os Faíscas" obtêm sem surpresa mais dois golos, apontados por Nuno Tavares e Tó Mota, surgidos de duas belas jogadas em que se deve realçar o entrosamento de toda a equipa. Mesmo com o resultado dilatado, "Os Faíscas" mantiveram a mesma toada de jogo até ao final conseguindo jogadas ofensivas de belo recorte técnico, o que beneficiou o espectáculo.
"Os Faíscas" realizaram uma partida equilibrada, demonstrando um elevado nível de jogo, o que constitui sem dúvida um bom prenúncio para os jogos que se avizinham! Ninguém pára "Os Faíscas"…
.
"Os Faíscas" alinharam com: Luís Miguel ; Gil (Nuno 55'), Rui (cap.) (Zeca 55'), Sena, Aníbal ; Ivo (Sérgio 35') ; Carlos Miguel (Rui R. 50'), Alex, Ricardo (Tó Mota 35'), Filipe (Ricardo 75') ; Nuno T.
.
Equipa de reportagem: Alex, Ricardo, Tó Mota

segunda-feira, setembro 18, 2006

G.D.BELA VISTA 0 - 3 OS FAÍSCAS

Local: Complexo Desportivo Ataense
Data: 16 de Setembro de 2006 (Sábado)
Hora: 18h
Condições atmosféricas: fim de tarde com temperatura agradável, céu limpo
.
Pois é cá estão de volta os Faíscas…
Foi o regresso depois da merecida paragem para férias! E como não queriam deixar os créditos em mãos alheias, regressaram com uma vitória sem contestação sobre o “G.D. Bela Vista” em pleno Complexo Desportivo do Ataense.
A táctica escolhida pela equipa técnica para esta partida foi o 4-3-3 com características bastante ofensivas. O início do jogo revelou logo a supremacia dos Faíscas no terreno de jogo, tanto a nível táctico como a nível técnico. Durante a 1ª parte o jogador em destaque foi Sérgio Moreira pelos 2 golos obtidos, enquanto o nosso guarda-redes (Isidro) era um autêntico adepto face à inoperância atacante dos adversários, na 1ª parte podemos destacar ainda o excelente posicionamento táctico dos Faíscas o que permitiu uma boa circulação de bola e consequentemente uma boa transição entre defesa e ataque.
Na 2ª parte e depois das alterações, os Faíscas entraram com um ritmo de jogo inferior ao da 1ª parte e com menos rigor táctico o que influenciou a troca de bola e por sua vez a fluência do jogo diminuiu. Perante esta situação a equipe técnica foi fazendo algumas trocas posicionais de forma a alterar o rumo dos acontecimentos, trocas estas que vieram a dar frutos por intermédio de Filipe que marcou o 3º golo fechando o marcador num 0-3, curto, tendo em conta a fraca prestação da equipe adversária! Podemos destacar ainda nesta 2ª parte a estreia com a camisola Faísca de 2 novos elementos o Luís Miguel e o Carlos M._15 que estiveram à altura de envergar tão prestigiante emblema.
Saudações Faíscas...
.
"Os Faíscas" alinharam com: Isidro (Luís Miguel 45'); Gil (Carlos Miguel 45'), Zeca, Sena, Aníbal ; Ivo, Sérgio, Alex ; Ricardo (Gil 65'), Nuno T., Filipe (Ricardo 75') (Filipe 80')
.
Equipa de reportagem: Ricardo, Alex

domingo, setembro 10, 2006

ORGANIZAÇÃO FUNCIONAL 2006/2007

Coordenação
Sérgio_21
Departamento Técnico
Sérgio_21 - Treinador / Capitão
Rui_4 - sub-Capitão
Alex_20 - sub-Capitão
Departamento de Logística
Rui_4
Nuno_9
Sena_18
Rui R._27
Filipe_77
Departamento de Marketing e Informação
João_1
Tó Mota_7
Ricardo_16
Alex_20
Departamento Financeiro
Aníbal_3
Luís Filipe_14
Departamento de Animação
Zeca_2
Ivo_13
Ruão_17
Carlos Miguel_15
Departamento Eleitoral
Rui_4
Luís F._14
Comissão Disciplinar
João_1
Rui_4
Nuno T._8
Luís F._14

PLANTEL 2006/2007

Guarda-redes
81 - Isidro
Luís Miguel
Defesas
11 - Gil
3 - Aníbal
4 - Rui
2 - Zeca
18 - Sena
1 - João
5 - Bruno
17 - Ruão
27 - Rui R.
Médios
6 - Ângelo
9 - Nuno
10 - Sandro
13 - Ivo
21 - Sérgio
20 - Alex
77 - Filipe
14 - Luís F.
88 - A. Vieira
15 - Carlos Miguel
Avançados
16 - Ricardo
7 - Tó Mota
8 - Nuno T.

sexta-feira, julho 28, 2006

BALANÇO FINAL 2005/2006

.
39 JOGOS
.
- 24 Vitórias ; 8 Empates ; 7 Derrotas

.
- 118 golos marcados ; 69 golos sofridos


PRÉMIOS DE ÉPOCA

Jogadores mais assíduos - Gil Matos e Sérgio Moreira

Melhor marcador - Nuno Tavares

Melhor guarda-redes - José Sousa

Melhor defesa - Rui Moreira

Melhor médio - Sérgio Moreira

Melhor avançado - Nuno Tavares


Melhor jogador - Sérgio Moreira

Revelação da Época - Nuno Tavares

Faísca de Ouro - Sérgio Moreira

quarta-feira, junho 28, 2006

Mais um aniversário Faísca.....

Pessoal,

O nosso mister faz hoje 23 anos!!

Um grande abraço de PARABÉNS para o grande amigo e grande Faísca,


Continua, por muitos anos, com essa Faísca que há em ti!

segunda-feira, junho 26, 2006

Angola afastada do Mundial, mas Ruão continua!!!

Sim a Angola foi afastada logo na fase de grupos, e já deixou a Alemanha, no entanto Ruão depois da sua excelente prestação continua na Alemanha juntamente com Zé Calanga...Claro continuam mas nas Obras!!Força Ruão mesmo com tijolos serás sempre o melhor afinal de contas és um Faísca!!
Posted by Ricardo_16.

segunda-feira, junho 19, 2006

A aventura de Luís Ruão no Mundial!!!


Logo à chegada à Alemanha e ainda no aeroporto Ruão fez delirar os adeptos angolanos...Foi a loucura com autógrafos e fotos!!Ele é a imagem de marca desta selecção na sua estreia num Mundial...

Já no estádio Ruão continuou a receber todo o carinho dos adeptos!!Todos os adeptos gritavam pelo seu nome, mas reparem Aníbal (Jogador dos Faíscas) faz ainda mais!! Mostra todo animado um cartaz com um pedido especial ao seu ídolo!Era a loucura...


Aqui temos o Ruão já na fase de aquecimento!!No entanto ele nunca esquece o apoio dos adeptos e não tira os olhos da bancada...Possivelmente terá visto o pedido do seu amigo Aníbal!!


Agora e já concentrado no jogo que estava prestes a começar Ruão canta o hino da sua Pátria!!

Força Ruão acima de tudo és um Faísca...

Posted by Ricardo_16.

quinta-feira, junho 08, 2006

Mais um aniversário Faísca.....

No passado dia 7 de Junho, um dos nossos jogadores mais experientes festejou mais um aniversário.

Oferecemos agora a este "jovem" defesa, a recordação de vários momentos passados na companhia da família Faísca.








Gil (11) à conversa com Sérgio e Alex....








Gil (11) e a união dos Faíscas em campo....











Confraternizando com amigos Faíscas....
PARABÉNS GIL!!

segunda-feira, junho 05, 2006

ONDE ESTÁ A FAÍSCA DESTE ATLETA?

Meus amigos, companheiros faíscas, isto deixa-me triste.. como é possível que este jovem atleta tenha um espírito de equipa tão fraco?
Alex, tantos anos na nossa companhia e ainda és assim??? Repara:
1º Qualquer conversa que pudesse ter existido dentro de campo deveria ter ficado lá!
2º Por acaso pensarás que só por sofrer a falta que dá origem ao penalty tens que ser tu próprio a marcá-lo?
3º Acharás que marcas penaltys melhor que os teus companheiros? Terás duvidado da capacidade do atleta que foi escolhido para marcar o penalty? (Será que festejaste e felicitaste esse companheiro, que tão bem executou o penalty?)
Depois, vejamos: a 9 e 8 golos do melhor e segundo melhor marcadores, respectivamente, achas mesmo que és uma ameaça para alguém na lista de melhores marcadores??? O simples facto de pensares nisto revela uma falta de sentido colectivo incrível! Como é possível seres tão individualista??? E depois, aquela mania de te auto-intitulares "Mágico"...
Claro que ter estado emprestado a outro clube e por isso ausente boa parte da época pode ajudar a explicar esta falta de identificação com o espírito Faísca...
Apesar de tudo, companheiros Faíscas, este é um jovem que tem valor! Já o provou em diversas ocasiões e, como capitão, treinador, companheiro e amigo, sou o primeiro a reconhecê-lo! E estas atitudes devem motivar-nos para tentar ajudá-lo a transformar-se num verdadeiro e completo Faísca, com espírito de equipa e forte sentido colectivo e de grupo!
NINGUÉM PÁRA OS FAÍSCAS!!!

sábado, junho 03, 2006


Parabéns Faíscas Luís Ruão presente na Convocatória Final.

Posted by Ricardo_16.

sexta-feira, maio 26, 2006

Kit Ken Faísca


Depois de mto se debater para o novo equipamento de passeio dos faiscas ai esta a nova moda da calça amarela com uma cor chamativa k qualquer gay aprexia a ideia do nosso mais k tudo da moda (alex) supera sem duvida os fatos e a cor da nossa selecção nacional espera se agora o casaco verde florescente e a camisa rosa choque.



Texto: Rui Rodrigues, Ilustrações Filipe Moreira

terça-feira, abril 04, 2006

Especulação no mercado de transferências.


Gil volta a recusar oferta do Chelsea Da Gazeta Press - 30/03/2006 13h09-Londres

O Chelsea pode ter feito sua última oferta para a cedência de Gil o defesa português, segundo a imprensa inglesa. O milionário russo Roman Abramovich, dono do Chelsea, já tentou contratar o jogador Faísca outras três vezes, evidentemente sem sucesso. Desta vez, os Blues teriam oferecido 50 milhões de euros – cerca de R$ 132 milhões – e mais um jogador, que poderia ser Hernán Crespo ou Didier Drogba, para ter o defesa português. Além disso, Abramovich pagaria a Gil 38 milhões de euros por um contrato de quatro anos com o time de Stamford Bridge, segundo divulgou o jornal britânico The Guardian nesta quinta-feira. Há alguns dias, o jogador português negou e fechou as portas ao Chelsea, mostrando seu desejo de ficar nos Faíscas. "Estou cansado de ouvir falar dos rumores do Chelsea. Tenho três anos de contrato e, por enquanto, só penso nos Faíscas e em terminar esta temporada da melhor forma. Estou muito bem em Baltar (tenho aqui os Bombeiros) e quero terminar minha carreira aqui. Gostaria de ser Faísca por toda minha vida, como Ricardo Ferreira e Sérgio Moreira", respondeu Gil.


Posted by Ricardo_16.

Especulação no mercado de transferências.




Dínamo de Moscovo interessado em Rui Moreira 2006-04-02 06:01:35

A direcção do Dínamo de Moscovo «está interessada» na aquisição do português Rui Moreira, futebolista dos Faíscas, noticiou esta quinta-feira a imprensa desportiva russa.
O diário Sovietski Sport foi um dos jornais que avançaram com a informação, precisando que a transferência de Rui Moreira, que há dois ano foi contratado pelos Faíscas ao FC Barcelona por cinco temporadas, poderia custar 8,5 milhões de euros.Entre 2001 e 2003, Rui Moreira militou no Real Oviedo SAD, transferindo-se depois para o FC Barcelona, clube no qual não conseguiu afirmar-se.A notícia da possível contratação de Rui Moreira por parte do Dínamo surge no mesmo dia em que o clube moscovita se prepara para apresentar o seu novo treinador, o brasileiro Ivo Wortman, e quatro novos reforços, entre eles o ex-guarda-redes do FC Porto Nuno Espírito Santo e o ex-defesa central nigeriano do Sporting Enakharire.Nuno junta-se assim aos ex-companheiros no FC Porto Derlei, Costinha, Maniche, assim como aos compatriotas Jorge Ribeiro e Danny, que já tinham assinado pela formação russa, que é sétima classificada do campeonato.


Posted By Ricardo_16.

segunda-feira, março 27, 2006

Às vezes é preciso parar um pouco para repousar...

Para aqueles que gostavam de ser centrais mas que, como não têm lugar nessa posição (não que não tenham um jeito natural para aliviar as bolas mas pela qualidade inequívoca dos quatro centrais do plantel), tiveram de ser colocados no ataque, quero apenas dizer que, após conversas com o mister, decidi retirar uns dias de férias para repousar e recuperar totalmente de uma pequena lesão no tornozelo direito.
E porque sou um dos jogadores com mais jogos pelos Faíscas e também um dos mais regulares (não falto aos jogos para compôr umas persianas lá para Trás-os-Montes), o mister não me convocou para este jogo. Após este pequeno período de repouso, devo dizer que estou ainda mais forte para ajudar os Faíscas a vencerem muitos mais jogos (não, não comecei a fumar, nem estou em má forma).
Em relação à possibilidade da minha transferência para o Real Oviedo (ou Barcelona, ou Juventus, ou Chelsea), levantada por alguém, devo dizer que nem eu, nem o meu empresário, nem Os Faíscas receberam qualquer proposta. Mas, mesmo que tivesse recebido, não saíria dos Faíscas - simplesmente, a melhor equipa do mundo.
Abraços e Saudações Faíscas.

sábado, março 25, 2006

Faíscas em Oviedo


É a loucura!!! Reservas dos Faíscas visitam Alex em dia de Aniversário. Durante a visita a Oviedo foram ver o Alex actuar no "El estadio Carlos Tartiere"... Reparem nos pormenores Alex já mudou a imagem agora apresenta-se de crista com um colarzinho maravilha ao pescoço, já o Rui optou pelo mau caminho começou a fumar (já se espera um Rui em má forma quando voltar aos Faíscas), quanto ao Luis Ruão Mantorras não facilita e as mulheres não o largam (Gays sempre atraíram muitas mulheres)!!!Já temos noticia de última hora surgem rumores que estes 3 elementos estão em vias de ser colocados na lista de transferências dos Faíscas e ja corre o rumor do interesse do Real Oviedo nos seus serviços como clake!!!!

Posted by Ricardo_16.

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Curiosidades...


Seja qual for o terreno de jogo, há jogadores que só mesmo com a ajuda das mãos conseguem fazer alguma coisinha com a bola......


Vejam! Será mesmo ele??? Depois de mandar Baía para o banco, Hélton quer conquistar a baliza dos Faíscas?

Mas... eis que surge alguém para lhe fazer frente! Será que o Ricardo descobriu finalmente qual deve ser a sua relação com as balizas?...




Mesmo na praia há coisas que nunca mudam... banco!!!

E, Nuno, para ti só tenho 2 palavras... dedica-te ao ténis... q brinca na areia!

OS FAÍSCAS NA PRAIA


Mais uma manhã fantástica na família FAÍSCA!

E está descoberta mais uma modalidade para brilharmos!...

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Alex já brilha no Oviedo.



Vejam como a contratação do Real Oviedo já brilha ao serviço do seu novo clube...Este jogador intitulado "O Mágico" que teve uma passagem discreta nos Faíscas já faz das suas e faz vibrar a Aficiõn, claro nunca nos relvados mas sim nas bancadas!Agora é o chefe da claque!!Este menino parte tudo com o seu jogo de braços...Claro ainda está a treinar mas é de fonte segura que no próximo jogo já terá os pompons em punho!!Força Alex afinal de contas és um Faísquinha... Vejam até há pouco tempo tinha o seu moço nos Faíscas (Zeca) agora tem outro aquele individuo de boina do seu lado esquerdo como moço...A cidade de Oviedo está ao rubro!!

Posted by Ricardo_16.

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Irmãos Revolta



Já desde à época de 50 que a Máfia deixou de ser o pesadelo da sociedade mas pelos vistos foram herdados alguns genes e aí estão eles...Os Irmãos Revolta descendentes do Al Capone! são imponentes e com eles ninguém brinca!!!
Agora representam com orgulho os Faíscas e mesmo no balneário fazem a diferença...Repare-se no líder já foi médio, defesa, e até guarda redes (onde descobriu a vocação para a criação de frangos), a menina é companhia assidua destas andanças (mas durante os jogos ninguém a vê no campo), o membro com camisa branca é o mais novo mas também o mais rebelde , o sr. lá atrás não aparece muito porque no dia da foto estava amuado!!, o membro com a mão escondida é sem dúvida o mais perigoso (calma ele não vai sacar nenhuma arma só está a esconder a antena que gamou ao carro), e finalmente o verdadeiro e feroz GilCapone (ainda está dentro do carro porque ficou a tomar o pequeno almoço)!!!
Isto só revela que a união faz a força e com elementos assim os Faíscas são ainda mais fortes...Força Faiscas.
Posted by Ricardo_16.


sexta-feira, fevereiro 03, 2006











Real Oviedo S.A.D.
Noticia de ultima hora.
Os faíscas acertaram a venda do médio Alex ao Real Oviedo.
Numa operação relâmpago Os Faíscas venderam o atleta Alex
em virtude de ele não se estar a adaptar nos Faíscas, com esta
venda realizaram dinheiro para futuros negócios, impedindo
a venda do clube a um magnata Russo.
Alex na sua despedida Apenas disse:”Peço desculpa por não ter
Rendido aquilo que esperavam de mim. Saio com Os Faícas no
Coração.”
Sérgio treinador desejou melhor sorte ao atleta nesta aventura no
Estrangeiro:”aqui não tinha oportunidades, lá pode ser que tenha sucesso
Espero que lhe corra tudo bem”.
O presidente do Real Oviedo disse esperar que Alex espalhe magia no estádio Carlos tartieri(casa do Oviedo).