sábado, outubro 18, 2008

6ª JORNADA

Estádio: CCDCMP . Data: 18/10/2008 . Hora: 18H00
.
FC STA. CATARINA 1 - 3 OS FAÍSCAS

.
Os Faíscas: Luís M. ; Aníbal, Rui, João, Gil (Neves 45') (Joel 60'); Zeca, Ivo, Sérgio ; Neves (C.Filipe 30') (Gil 70'), Carlos M., Filipe
.
Golos: Filipe, Carlos M. (penalty), Ivo
Assistências: Carlos M. (3º golo)
Melhor Jogador em Campo: Ivo
.
SÁTIRA
.
Depois de 2 jogos de banco cheio (não Aníbal, não é isso...), uma série de contratempos colocou vários Faíscas fora de combate para a visita a um terreno sempre difícil. Entre as ausências, destacava-se a do novo Mister, perdido nas suas animalices.
.
[1ª parte] Alterações forçadas no 11 inicial, fidelidade ao esquema e estratégia habituais. Os Faíscas entraram na partida de forma muito personalizada e confiante, não acusando de forma alguma o mau resultado da jornada anterior. Perante uma equipa fisicamente fortíssima e "boa de bola", Os Faíscas souberam assentar o seu jogo num grande sentido colectivo e impecável organização táctica. No miolo, a dupla de médios defensivos - Ivo e Zeca - ocupava muito bem os espaços, recuperando inúmeras bolas. Sérgio aparecia liberto para a organização ofensiva da equipa, onde se destacaram Carlos M. e Neves, que voaram autenticamente pelas alas, e o polivalente Filipe que cumpriu com brilho a posição de ponta-de-lança.
10' [0-1] Não surpreendeu portanto o golo madrugador conseguido pela equipa visitante. Jogada de insistência no ataque Faísca, corte defeituoso da defensiva contrária e Filipe a aproveitar da melhor maneira, mostrando o seu faro pelo golo.
15' [0-2] Apenas 5 minutos depois, Os Faíscas ampliaram a vantagem. Neves fugiu rapidíssimo a toda a defensiva contrária, que só o conseguiu parar... à força! Penalty claríssimo, que Carlos M. converteu tranquilo.
A perder por 2 golos, o FC Sta Catarina empurrou o jogo para mais perto da área Faísca. O experiente quarteto defensivo - Aníbal, Rui, João, Gil - nunca se desmontou (já de alguns joelhos não se pode dizer o mesmo...), formando um verdadeiro muro diante da baliza de Luís M. e impedindo assim que a equipa adversária criasse verdadeiras oportunidades de golo.
30' [1-2] No entanto, nova grande penalidade (alguém viu???), agora na área contrária, permitiu à equipa da casa reduzir a desvantagem e voltar a acreditar num resultado positivo.
.
[2ª parte] Tal como acontecera na época passada, a equipa portuense entrou na 2ª parte "a todo o gás" - pressionando alto e forte, tentando chegar rapidamente ao golo. Foi nesta fase que sobressaiu a maturidade da equipa Faísca. Muita humildade, luta e entreajuda mas sem nunca perder organização, lucidez e intenção de chegar com perigo à baliza contrária.
De realçar ainda a boa entrada em campo (pelo lado certo, junto ao 4º árbitro, quaaase bem equipados, ...) dos nossos Pequenos Fagulhas. C. Filipe e Joel souberam interpretar o que lhes era exigido, integrando-se de forma quase perfeita no jogo da equipa. Booom!
.
MOMENTO DO JOGO
75' [1-3] Com o jogo a aproximar-se do fim, a equipa da casa procurava a todo o custo evitar a derrota. Aproveitando os espaços, Os Faíscas lançavam perigosos contra-ataques. Numa dessas jogadas, a bola viajou de pé para pé da direita para a esquerda, encontrando Carlos M. Este, inteligente, assistiu Ivo à entrada da área. O médio Faísca dominou, visou a baliza (... escorregou...) e atirou forte ao ângulo superior, sem qualquer hipótese de defesa. Golaço!!! Um momento de inspiração de rara beleza que confirmou, se dúvidas ainda houvesse, uma grande vitória Faísca!
.
+++
Maturidade táctica
Sentido colectivo e espírito de equipa
Capacidade de luta contra uma equipa fisicamente mais poderosa
Contra-ataques eficazes
Solidez defensiva
---
Muitos Faíscas ausentes
Forma física de Neves (querem saber porquê? O João explica...)
.
FIGURA DO JOGO
Por tudo o que foi dito acima... toda a EQUIPA!!! PARABÉNS!
.
by Sérgio_21

Sem comentários: