Mais um fim-de-semana, mais um domingo, mais um jogo de futebol e mais um encontro faísca. Manhã chuvosa, o que tornou o terreno "pesado", com gradual deterioração ao longo do jogo. "Os Faíscas" receberam em sua casa, campo de Marecos, os Ases da Constituição para mais um desafio, sendo esta a primeira vez que as equipas se defrontavam.
"Os Faíscas" apresentaram-se com um esquema 4-4-2, que dava especial atenção ao ataque pela ala esquerda, pois três médios estavam posicionados ao centro e um outro encostado à esquerda.No período inicial do jogo, fase de estudo, e em toda a primeira parte "Os Faíscas" evidenciaram as suas intenções atacantes, tirando partido do domínio conseguido a meio campo e da sua solidez defensiva. De salientar, que esta toada de jogo fora uma ou outra vez quebrada pela equipa adversária, mas resolvida pela defesa faísca e por boas intervenções do seu guarda-redes. Fruto deste domínio, “Os Faíscas” conseguem dois golos. O primeiro golo foi obtido através de uma perda de bola da equipa adversária em que o Nuno T. consegue o tão procurado golo. O segundo golo surge de uma boa jogada individual de Alex, que consegue desfeitear a defesa adversária e, com um bom passe, oferece o golo a Filipe, que, sozinho, finaliza com facilidade. Concluída a primeira parte do jogo, nada fazia prever o rumo que o jogo levaria na 2ª metade…
Operando substituições, “Os Faíscas” abraçaram novo esquema de jogo, passando a actuar com dois alas e um dos avançados com maior "serviço" a meio-campo, devido também ao aparecimento de uma maior força adversária. Nesta fase o jogo complicou-se para a equipa Faísca, desorganizada, desconcentrada e não conseguindo sair para o ataque, salvo algumas excepções, o jogo passou a ser jogado no meio campo Faísca. Os “Ases da Constituição” estavam agora no comando conseguindo um golo logo no início da segunda parte. Esse golo resultou de uma perda de bola, e de alguma desatenção da defesa. Animados pelo golo, a equipa “Ases da Constituição”, passou de uma equipa com um futebol fraco e uma equipa permanentemente insatisfeita com a prestação do árbitro, a uma equipa alegre e com um futebol melhor. Perante a dificuldade em suster os movimentos adversários, a equipa Faísca concede mais um golo, que surge de mais uma desatenção da defesa e da equipa não se apresentar equilibrada.
O jogo passa agora a ser confuso, sofrendo várias e longas paragens, por motivo da lesão grave de um jogador adversário. O jogo arrefecia ao ritmo que os jogadores arrefeciam, as condições atmosféricas a tal obrigavam. E, de repente, o jogo termina, longe dos normalmente impostos 90 minutos. A equipa adversária decide terminar o jogo, dado o adiantado da hora e também pela preocupação com a lesão do seu jogador, que minutos antes houvera sido conduzido ao Hospital. Termina o jogo empatado.
Este jogo obriga a equipa Faísca a uma reflexão, com especial incidência na segunda metade do jogo, na qual a equipa se mostrou longe de exibições anteriormente conseguidas ou, nem indo mais longe, a exibição da primeira parte.
.
!!! Força Faíscas!
.
"Os Faíscas" alinharam com: Luís Miguel; Rui R. (Filipe 60'), Rui (Gil 45'), Zeca, Aníbal (Carlos Miguel 45') ; Sérgio (cap), Ivo (Rui 60'), Alex, Filipe (Sandro 45'); Tó Mota, Nuno T (Ricardo 45').
.
Equipa de reportagem: Alex, João, Ricardo, Tó Mota