.
DIABÓLICOS 0 - 8 OS FAÍSCAS
.
.
Golos e Assistências:
.
65' [0-6] Desta vez é Filipe que, pelo centro do terreno, faz um passe de ruptura para Nuno T. finalizar sem dificuldades quando estava cara-a-cara com o guardião contrário.
70' [0-3] Mais uma jogada de rápido ataque Faísca (foram muitas neste jogo!); Tó Mota a conduzir (ou será ao contrário? "Tó a conduzir Mota..." hmmm...), insistir e, no chão, a conseguir o passe para Nuno T. que, sozinho perante o guarda-redes contrário, não desperdiçou.
75' [0-4] Jogada d' Os Faíscas com triangulações pelo centro do terreno: Nuno T. faz diagonal, Sérgio coloca nas costas da defesa e o ponta de lança Faísca concretiza sem dificuldades.
80' [0-5] Mais uma vez pelo lado direito, agora foi Tó Mota a trabalhar bem sobre um defesa adversário, a tirar um cruzamento largo e depois de um mau corte (... ou assistência primorosa ?!) de um defesa, Álvaro não perdoa.
85' [0-6] A avalancha Faísca da 2ª parte não terminava. Mais uma jogada com muita gente no ataque, Sérgio avança pelo centro da área contrária e assiste Nuno T. que, beneficiando de boa mas duvidosa posição, só teve que encostar, fechando a contagem.
Melhor Jogador em Campo: Sérgio
.
Filme do Jogo, Golos e Assistências:
30' [0-1] Boa triangulação da equipa forasteira libertando um médio na extrema esquerda, tentativa de cruzamento com a bola a bater em Zeca; ressalto para o mesmo jogador, que com uma simulação desta vez (a)bate o nº2 Faísca; seguiu-se Gil, a cometer penalty após ser enganado por nova simulação. Convertido rasteiro, sem hipótese para Rui R.
Os Faíscas pareciam estar a reagir bem à desvantagem mas a equipa feirense, moralizada, dificultava a tarefa.
35' [0-2] Ainda assim, Aníbal, sempre exigente, achava as coisas simples. Resolveu então elevar a fasquia (pensando bem no desenvolvimento da equipa, claro!): com um belo passe para a zona central isolou avançado adversário que bateu pela 2ª vez o desamparado guardião Faísca.
36' [1-2] Não durou muito a festa... Saída de bola a meio campo e a equipa da "casa" a pôr em prática jogada estudada: Sérgio coloca passe longo na extrema direita onde apareceu rapidíssimo Nuno; este, com classe, aproveitou a saída do guarda-redes contrário para aplicar bonita "chapelada" e relançar a partida.
Boa entrada Faísca na 2ª parte fazia cheirar a empate...
55' [1-3] ... mas eis que novo erro defensivo veio complicar as contas... canto batido para a entrada da área, falha de marcação e remate de primeira, forte e junto à barra - nova vantagem simpática para os "homens de branco".
Arriscando tudo num 3-1-4-2, os homens "da casa" (hoje nem tanto) partiram para uma cavalgada de sucessivas jogadas de perigo junto à área contrária.
65' [2-3] Numa delas, ganham livre na direita do ataque; cobrado por Sérgio, cruzamento tenso para aparecer de rompante Filipe à entrada da pequena-área - cabeceamento certeiro, dando novo alento à equipa!
68' [3-3] Jogada apoiada pela direita, Nuno mostrou excelente visão de jogo e serviu Sérgio, que entrava em movimento rápido de rotura (segundo o novo acordo ortográfico, note-se). O médio Faísca tirou 2 adversários do caminho e, da zona da marca de grande penalidade, rematou forte de pé esquerdo - deve ter furado o keeper porque aquela colocação, enfim...
A "laranja-mecânica-Faísca" atravessava o seu melhor momento na partida e procurava a vantagem.
73' [4-3] Bom envolvimento ofensivo a libertar Chico, que se livrou bem do seu marcador e entrou na área; preparado para disparar, o mais recente Faísca foi surpreendido por entrada "a varrer". Confusão, pedidos de penalty de um lado, gritos de "não-há-nada!" do outro. O árbitro nada assinala e Nuno aproveita a sobra para rematar cruzado, boa parada; ressalto favorece Ricardo que, com uma recarga algo trapalhona mas feliz, colocou Os Faíscas pela primeira vez na frente do marcador!
75' [5-3] Abalados, os forasteiros tentavam recompor-se saindo em jogadas organizadas a partir da zona defensiva. Sérgio antecipa-se e intercepta um passe, acelera em direcção à área ultrapassando defesa em velocidade; já dentro de área, descaído para a esquerda e com pouco ângulo, atira cruzado - "ka tiiiiiroooo!" - com a bola a entrar junto à barra.
O regresso ao modelo táctico inicial e o sentimento misto de vontade de proteger a vantagem ganha com muito suor e confiança de que esta já não fugiria, fizeram com que Os Faíscas abrandassem um pouco e baixassem no terreno.
85' [5-4] Filme repetido: canto da direita, bola a atravessar a defensiva Faísca e sobrar para entrada da área, falha de marcação, remate colocado - mais um bom golo, que no entanto já não interessaria muito para as contas da partida.
Encontro muito intenso, disputado "taco-a-taco" do princípio ao fim (e o fim foi bem longo... "e que tal se jogassemos mais 15 minutos?") e recheado de golos, alguns de belo efeito.
Parabéns Faíscas!!!